Jogo de Ciclismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ano de 2013

+12
decastiago
JSilva
Hugo Klöden
António
RicardoLeite
cheguevara
Bargs
edk
Pandur
Drifter
Nuno
Gilberto
16 participantes

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Drifter Sáb 22 Dez 2012 - 15:33

Nissan confirmou o abandono da Radioshack

Ano de 2013 - Página 3 E29e02a2fe875f436d626ea3a4142639

Abandono é imediato…

Tal como tínhamos noticiado, a Nissan está mesmo de saída do ciclismo, confirmando ontem esta situação.

O gigante nipónico de automóveis deixa assim de ser o segundo patrocinador da Radioshack, com efeitos imediatos. No entanto a companhia tinha contrato com a equipa sediada no Luxemburgo até 2013, e tal como fez a Rabobank, cumprirá as suas obrigações financeiras, contudo não pretende ver a sua marca nem no nome nem nas camisolas da equipa.

A Radioshak-Nissan foi uma das equipas mais abaladas pelas sucessivas noticias sobre as polémicas com doping e Lance Armstrong, tendo mesmo o seu Manager, o belga Johan Bruyneel sido forçado a deixar a equipa, para piorar Frank Schleck controlou positivo durante o Tour de França, e a equipa teve um ano parco em resultados.

In noticiasciclismo.net
________________________
Tem mesmo de haver um renascer do ciclismo, senão, não sei onde isto vai parar.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Gilberto Sáb 22 Dez 2012 - 19:39

Garzelli vai para a Vini Fantini (ex-farnese vini)
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Drifter Qui 27 Dez 2012 - 11:05

Boy Van Poppel vai para a Vacansoleil-DCM estreando-se já no Tour Down Under.

Fonte: Cyclingnews.

________________________________
Esperemos que o rapaz se mostre bem, agora ao serviço de uma equipa ProTeam. Acho que é uma excelente aquisição da equipa holandesa. Agora é ver se corre bem. Espero bem que sim, já que ele está na minha equipa do JDC. Smile
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  cheguevara Sex 28 Dez 2012 - 20:07

Wiggins é aposta da Sky para a Volta a Itália

Depois de muitas palavras e contradições sobre se Bradley Wiggins iria voltar a apostar na Volta a França ou na Volta a Itália, Dave Brailsford, diretor geral da equipa Sky, deixa claro que Wiggins vai correr para ganhar o Giro.

«A Volta a Itália é ao estilo de Bradley. É uma corrida desafiante e faz parte das três grandes voltas. Para mim faz muito sentido que Brad tente ganhar a fantástica Volta a Itália», afirmou o diretor da Sky à Sky Sports.

Lembrando a vitória de Wiggins na Volta a França deste ano, Brailsford explica porque razão o britânico ganhou o Tour: «Penso que ele ganhou porque foi o melhor ciclista da corrida e porque, seguramente, é o melhor contrarrelogista dos trepadores. Ele faz os contrarrelógios melhor que toda a gente que sobe ao nível dele e essa é uma combinação de elementos que o colocam à frente.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=373166
cheguevara
cheguevara

Mensagens : 187
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Nuno Sex 28 Dez 2012 - 21:16

Volta ao Algarve continua em 2013 com -1 etapa...
http://www.record.xl.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=796090
Nuno
Nuno

Mensagens : 123
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Gilberto Seg 31 Dez 2012 - 10:42

Joaquim Rodriguez confirma que quer correr o tour de france 2013 para tentar vencer a prova, em que equipa é que o vai fazer é que não se sabe
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Drifter Seg 31 Dez 2012 - 13:40

Gilberto escreveu:Joaquim Rodriguez confirma que quer correr o tour de france 2013 para tentar vencer a prova, em que equipa é que o vai fazer é que não se sabe

Pois, ele diz que deve sair da Katusha, para correr na World Tour.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Gilberto Seg 31 Dez 2012 - 14:09

Drifter escreveu:
Gilberto escreveu:Joaquim Rodriguez confirma que quer correr o tour de france 2013 para tentar vencer a prova, em que equipa é que o vai fazer é que não se sabe

Pois, ele diz que deve sair da Katusha, para correr na World Tour.

A minha pergunta é: se isto acontecer em que equipa ele irá correr? e será que leva alguém com ele, nomeadamente o braço direito daniel moreno?
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Drifter Seg 31 Dez 2012 - 14:27

Gilberto escreveu:
Drifter escreveu:
Gilberto escreveu:Joaquim Rodriguez confirma que quer correr o tour de france 2013 para tentar vencer a prova, em que equipa é que o vai fazer é que não se sabe

Pois, ele diz que deve sair da Katusha, para correr na World Tour.

A minha pergunta é: se isto acontecer em que equipa ele irá correr? e será que leva alguém com ele, nomeadamente o braço direito daniel moreno?

Há equipas em que ele não encaixava mal, teoricamente falando. Cannondale, Lampre-Merida ou, talvez até a Movistar, mas seria interessante vê-lo numa equipa como a Vacansoleil. Smile Agora, resta saber de orçamentos.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Hugo Klöden Seg 31 Dez 2012 - 14:56

A Lampre e a Cannodale sempre fora equipas bastante patriótica e onde normalmente não dão facilmente grande espaço a grandes estrangeiros já para não falar que têm orçamentos medianos.
A Movistar já deve pagar uma quantia bastante choruda em salários.
Hugo Klöden
Hugo Klöden

Mensagens : 69
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Bargs Seg 31 Dez 2012 - 15:24

O Rodríguez estando o Valverde na Movistar não volta a essa estrutura.
Eu acho que o Rodríguez e o Moreno ainda vão parar na Garmin Razz
Bargs
Bargs

Mensagens : 155
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30
Localização : Leça da Palmeira, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Gilberto Seg 31 Dez 2012 - 15:27

Bargs escreveu:O Rodríguez estando o Valverde na Movistar não volta a essa estrutura.
Eu acho que o Rodríguez e o Moreno ainda vão parar na Garmin Razz

a garmin tem o Hesjdal e o talansky, mas com um rodriguez a assumir que quer ir ao tour nunca se sabe. Sinceramente gostava de ver ambos na Lotto. Pois acho que a equipa belga só com van der broeck não vai longe, necessita de mais um lider e rodriguez podia ser esse homem
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  edk Seg 31 Dez 2012 - 15:32

A Lotto não têm dinheiro, este ano até se viu à rasca para garantir tudo para o WT.
Para mim as equipas mais prováveis são a Astana, Rabobank (Blanco, mas não acredito) e a Vacansoleil.
edk
edk

Mensagens : 254
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Drifter Seg 31 Dez 2012 - 15:36

Para mim, a equipa em que melhor ele se enquadrava seria a Vacansoleil, mas não tem um orçamento muito vasto, que eu saiba. Se o Rodriguez for para a Astana o Fuglsang dá o berro. Há que tempos ele quer liderar uma equipa no Tour, se não for desta, ele estoura de raiva, lol!
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  edk Seg 31 Dez 2012 - 16:11

O Fuglsang ainda não provou nada em GT's e em princípio ele vai partilhar a liderança com o Brajkovic, na Vuelta tinha muitas mais hipoteses e seria melhor para ele devido à concorrencia.
edk
edk

Mensagens : 254
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Gilberto Seg 31 Dez 2012 - 16:50

A Astana tem o nibali para o tour, de certeza que o italiano não quer ser tapado pelo rodriguez. A cannandole quanto muito podia ser uma hipotese mas como o Hugo disse o patriotismo e o orçamento devem impossibilitar tal situação.

Mas gostava que a Katusha fosse wolrd tour ,penso que tem equipa para isso. Pois tem rodriguez, Kolobnev, Moreno,Kristoff, menchov, spilak, etc. E não podemos esquecer que o ano passado foi segunda no ranking por equipas.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  edk Seg 31 Dez 2012 - 16:55

O Nibali quer liderar no Giro, e é aquilo que faz sentido, porque melhor do que 3º no Tour não faz e no Giro mesmo a atacar nas descidas, ser apanhado e morrer 5km depois (pode ser que pare de fazer isso e só ataque quando for realmente necessário) luta pelo 1º.
edk
edk

Mensagens : 254
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Drifter Seg 31 Dez 2012 - 17:06

edk escreveu:O Nibali quer liderar no Giro, e é aquilo que faz sentido, porque melhor do que 3º no Tour não faz e no Giro mesmo a atacar nas descidas, ser apanhado e morrer 5km depois (pode ser que pare de fazer isso e só ataque quando for realmente necessário) luta pelo 1º.

Sim, o Nibali vai ao Giro e o Fuglsang, em princípio ao Tour, com o Brajkovic.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Hugo Klöden Seg 31 Dez 2012 - 19:24

O Fuglsang que se preocupe primeiro em ter o andamento de 09 e 10 e depois aí pode dizer algo em relação ao querer mandar naquilo tudo.xD
Hugo Klöden
Hugo Klöden

Mensagens : 69
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Drifter Seg 31 Dez 2012 - 19:32

Hugo Klöden escreveu:O Fuglsang que se preocupe primeiro em ter o andamento de 09 e 10 e depois aí pode dizer algo em relação ao querer mandar naquilo tudo.xD

É verdade. Mas este ano vou torcer por ele, para ver se em 2014 tenho um grande Fuglsang na minha Garmin. Razz
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Gilberto Seg 31 Dez 2012 - 19:34

Drifter escreveu:
edk escreveu:O Nibali quer liderar no Giro, e é aquilo que faz sentido, porque melhor do que 3º no Tour não faz e no Giro mesmo a atacar nas descidas, ser apanhado e morrer 5km depois (pode ser que pare de fazer isso e só ataque quando for realmente necessário) luta pelo 1º.

Sim, o Nibali vai ao Giro e o Fuglsang, em princípio ao Tour, com o Brajkovic.

então se calhar rodriguez na astana não era mau, e porque não fulgsang na vuelta e brajkovic no giro-tour a ajudar niballi e rodriguez. E já agora que o moreno não vá com ele para não ficar muito tapado. Gostava de ver o moreno na lotto ou noutra equipa com possibilidade liderar uma equipa no giro e na vuelta
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Drifter Qua 2 Jan 2013 - 11:21

Rodriguez na Argos-Shimano?

Ano de 2013 - Página 3 885055-14856437-317-238

Catalão quer ir ao Tour e a Katusha depende de um convite. Argos-Shimano seria a garantia de correr a edição centenária da Volta à França para Joaquim Rodriguez e uma mudança de filosofia da equipa holandesa.

As consequências do veto da UCI à Katusha ameaçam afetar o plantel da formação russa, tudo porque a Gazzetta dello Sport garante que Joaquim Rodriguez está “muito perto" de assinar com a Argos-Shimano.

2013 será o primeiro ano da Argos no WorldTour, uma proeza conseguida graças a muito investimento e dois homens que trouxeram a maior parte das vitórias no ano passado (e com elas muitos pontos para o ranking): os sprinters Marcel Kittel e John Degenkolb, ambos com 13 triunfos.

A entrada direta nas grandes Voltas e o fato de não ter um corredor com características para lutar pela geral podem ter levado a equipa holandesa a abordar Rodriguez, que em 2012 foi o vencedor do ranking WorldTour, ou seja, o ciclista que mais pontos somou em toda a época.

Precisamente na semana passada foi o próprio Joaquim Rodriguez a abrir as portas da saída: “se a Katusha não é WorldTour mudarei de equipa porque não quero dar um passo atrás. Creio, honestamente, que o mereço. Nesse caso ficaria com o coração partido porque deixaria uma grande família, mas desportivamente não teria outro remédio”.


A rejeição da UCI à renovação da licença WorldTour da Katusha está na origem de toda a confusão. Purito Rodriguez nem sequer equaciona a hipótese de não estar presente numa Volta a França montanhosa e à medida do catalão: “quero ir ao Tour e lutar pela vitória. Sei que é um objetivo muito difícil, mas no próximo ano a corrida francesa tem um percurso muito montanhoso que pode ser extraordinário para mim. É o meu desejo”.

RODRIGUEZ NO MEIO DOS MIÚDOS...

Da parte da Argos o interesse foi prontamente negado. A equipa de Iwan Spekenbrink deu a entender à imprensa espanhola que nada foi feito no sentido de contratar Rodriguez.

Para 2013 a Argos já tem 28 corredores no plantel, o que significa que ainda tem dois lugares disponíveis até ao máximo legal de 30 elementos. Formada em 2005, a antiga Skil Shimano (que em 2012 adotou a atua denomicação) pautou a existência por uma filosofia de desenvolvimento de jovens talentos.

Caso avancem para a contratação do corredor de 33 anos – que acaba de sair da melhor época da carreira onde obteve 12 vitórias – abre-se um novo capítulo na história da equipa holandesa.

Para a temporada que agora começa estão confirmados 10 reforços na Argos: William Clarke (Champion System), François Parisien (Spidertech), Georg Preidler (Team Type 1), Thomas Peterson (Garmin-Sharp), Reinardt Janse Van Rensburg (MTN), Nikias Arndt (LKT), Warren Barguil (neo), Luka Mezgec (Sava) e Jonas Ahlstrand (estagiário).

Eurosport - Gonçalo Moreira
______________________________________________-
Não acredito muito. Em 2013, seria má opção para o Rodriguez e também para a Argos. O espanhol não teria o apoio necessário para vencer o Tour e mesmo que levasse o Moreno, não seria suficiente, pois a equipa está bem desenhada para apoiar os sprinters e não tem muitos trepadores. Para a Argos seria mau, pois o Rodriguez é caro, em termos de salários, e não renderia aquilo que tem rendido na Katusha. Para 2014, eles até poderão mudar de estratégia, mas, para já, acho que seria um tiro no pé.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Gilberto Qua 2 Jan 2013 - 13:48

se fosse joaquim rodriguez não ia, a argos já tem 28 ciclistas e nenhum deles pode ajudar joaquim rodriguez logo rodriguez só podia levar um ciclista com ele o que é insuficiente para ganhar o tour ,o giro ou a vuelta. Mais vale estar na katusha e esperar um convite
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Drifter Qua 2 Jan 2013 - 14:47

A Argos já veio desmentir e o Rodriguez diz que tem várias opções, mas que, por respeito ao contrato que tem com a Katusha, só tomará a decisão quando o TAS disser o seu veredicto lá para dia 10 ou 11 de Janeiro.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Drifter Qua 2 Jan 2013 - 18:22

Samuel Sanchez aposta forte no Giro

Samuel Sanchez estará no dia 4 de Maio de Nápoles, na saída do Giro da Itália 2013. O ciclista espanhol vai, pela segunda vez participar na volta italiana ", mas sem descartar o Tour", de acordo com o gerente da Euskaltel-Euskadi Igor González de Galdeano ao jornal El Correo . Mikel Nieve também confirmou a sua presença no Tour de France .

González de Galdeano quer uma equipa competitivo para o calendário inteiro e distribuí-lo aos seus líderes. "Se tudo correr como planeado eu tenho corredores para lutar em todas as frentes", diz ele. "Samuel tem 34 anos , embora por vezes não tem calendários competitivos , este ano queremos que ele tenha um .

A sua presença ou ausência no Tour de France ainda está para ser decidida. "Vamos decidir depois do Giro Samuel se estiver apto ou não", diz ele.

Samuel Sanchez acumula no seu passaporte 13 grandes voltas onde participou

Relembro que ao lado de Samuel Sanchez estará o nosso Ricardo mestre , naquela que vai ser a sua estreia numa das 3 grandes voltas .

In ciclismo24por24.blogspot.pt
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2013 - Página 3 Empty Re: Ano de 2013

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos