Jogo de Ciclismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giro de Itália

+10
DVBranco
xanuh
Gilberto
Fito Rinaudo
decastiago
Borkas
joaomiguel
andregomes4
edk
mindpeter
14 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Giro de Itália

Mensagem  mindpeter Sex 3 maio 2013 - 22:03

Vai começar em breve a Volta à Itália sendo esta a 96ª edição.

Giro de Itália  Fightforpink_Giro_d_Italia_2013-775

A corrida que abre com um contra relógios por equipas, tem nos dias seguintes etapas talhadas para os sprinters. É logo na 6ª etapa onde teremos a primeira etapa de montanha, e aqui poderemos ter os indícios de quem serão os verdadeiros candidatos à geral.
O Giro conta ainda com mais dois contra-relógios, um plano e outro de montanha, e é apenas na 20ª etapa com a ascenção ao Blockhaus que se irá definir o vencedor
Em relação aos corredores, temos um nível bastante elevado como seria de esperar. Pode-se contar com a presença de nomes como Damiano Cunego, Vicenzo Nibali e o vencedor da edição anterior, Ryder Hesjedal.

Fazendo uma rápida análise às equipas:

Radio Popular – Onda:

Uma equipa para fugas e classificações secundárias, tem as esperanças depositadas em Michael Van Staeyen e Tom Danielson.

OmegaPharma – QuickStep:
Talvez a equipa mais forte para os dias de montanha, a equipa belga tem como líderes Pozzovivo e Henao que lutarão certamente pela geral individual. Pelizzoti, Sela e Horner são os sherpas de serviço.

Garmin – Sharp:
A equipa aposta tudo em Rui Costa, a esperança para um top 3 visto o português ter vencido o Tour de Romandie há pouco tempo. Todavia, o português ainda não tem provas dadas numa volta de 3 semanas, será que é desta? Uma equipa equilibrada em todos os aspectos, e uma das favoritas para a primeira etapa.

Orica – GreenEDGE:
Roman Kreuziger lidera a equipa mas falta-lhe algum suporte para a montanha. Amador será o seu braço direito e o famoso Anacona certamente dará que falar nas fugas. O checo, é mais um sem provas dadas em voltas de 3 semanas.

FDJ:
Uma equipa bastante completa mas com dois líderes que poderá fazer perder o foco do seu objectivo. Com Chris Froome a liderá-la, tem ainda Hutarovich para os sprints apoiado por Gatto. Nordhaug é o braço direito do britânico, e caso este consiga a amarela, a FDJ irá ter alguma dificuldade em controlar a corrida na montanha pois Nerz e Cardoso são as únicas opções.

Euskaltel – Euskadi:
Cunego e LL Sanchez irão tentar dar algum brilho à prestação da equipa basca nesta corrida. Caruso e Monfort são outras opções, é uma equipa forte na montanha e também com fortes possibilidades de vencer no contra-relógio inicial.

Vacansoleil:
Não traz nenhuma das suas estrelas, claramente focada noutros objectivos. A equipa irá apostar certamente nas fugas e tem em Roche e Burghardt as maiores possibilidades para tal. Há ainda Gavazzi, quem sabe se não consegue surpreender e vencer uma etapa ao sprint?

Movistar:
O russo Kristoff já com algumas vitórias esta época apresenta-se aqui como um dos favoritos para os sprints. Uma equipa que aposta forte neste russo com um comboio que será composto por Nelson Oliveira, Ballan e por último lançador, Manuel Cardoso. Tem ainda em Menchov a esperança de fazer algo na geral.

Astana:
Traz o seu melhor sprinter Marcel Kittel, onde certamente o veremos entre os primeiros nas etapas planas. Tem também um bom comboio para o ajudar com Ferrari como lançador. Zubeldia, Kruijswijk e Aru são as apostas para a geral, com o jovem italiano um dos favoritos para a camisola da juventude.

Efapel – Glassdrivel:
Scarponi lidera a equipa e é aposta da equipa portuguesa para quem sabe, vencer este Giro. Blanco, Vrecker e Rui Sousa serão os ajudantes de serviço na alta montanha, e Reinardt Janse Van Rensburg tem aqui a sua oportunidade de se mostrar contra os sprinters de topo mundial.

Blanco Pro Cycling:
Uma das equipas mais fortes neste Giro, a Blanco vem a terras italianas focada em vencer o Giro. Nibali é a aposta, este conta com Betancourt, Tschoop e Kelderman para o ajudar a subir ao lugar mais alto do pódio em Milão. O jovem holandês é talvez o maior favorito a vencer a camisola da juventude, contudo a prioridade da equipa está claramente centrada noutro objectivo.

Europcar:
A equipa francesa tem apenas um objectivo, levar Sagan a vitórias. Sejam etapas planas, colinas. Sem nenhum líder para a geral, será curioso observar se Sagan tem estofo para essa classificação, no entanto o eslovaco só tem Casar para o ajudar nas montanhas.

Sky Professional Cycling Team:
Daniel Moreno é a aposta para a geral, Theo Bos para os sprints. Tem uma equipa equilibrada para ajudar os dois líderes, composta por Gadret, Anton e Daniel Oss.

Saxo – Tinkoff:
John Degenkolb é a estrela da equipa, e será a principal aposta da equipa dinamarquesa apesar de um pouco desapoiado. Coppel e Rujano estarão focados nas etapas de montanha e na geral.

An Post - Sean Kelly:
Hesjedal volta ao Giro para defender o título alcançado o ano passado. Tem em de Clercq e Peter Velits os principais ajudantes. Uma equipa equilibrada e com pensamento no canadiano, e talvez em Bardet para a juventude.

BMC Racing Team:
Com Brajkovic para a classificação geral, é Elia Viviani a principal aposta para alcançar vitórias. O sprinter italiano está bem apoiado com Feillu, Appollonio e Boivin. Estes irão certamente consituir um dos comboios a ter em conta para as etapas planas.


Favoritos para a Classificação Geral:

Pozzovivo, Rui Costa, Chris Froome, Scarponi, Nibali, Hesjedal

Sprinters de maior reputação:
Hutarovich, Kristoff, Marcel Kittel, Theo Bos, Sagan, John Degenkolb, Viviani

Minha aposta:
Vitória para Vicenzo Nibali.
Sprints: Marcel Kittel
Surpresa: Rui Costa


Façam as vossas apostas e comentários.
mindpeter
mindpeter

Mensagens : 179
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  edk Sáb 4 maio 2013 - 7:11

O Kittel não têm estado apoiado nos sprints e talvez por isso não ganhou nada ainda. Pode ser que com o Haller, o Wippert e o Ferrari ele melhore. Espero um bom resultado do Zubeldia, mas top-10 parece-me complicado.
edk
edk

Mensagens : 254
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  andregomes4 Sáb 4 maio 2013 - 8:25

acho que a surpresa será o pozzovivo.

os sprints serão deminados pelo o sagan.

e a vitória será entre froome, nibali e talvez o scarponi. ( espero que seja o nibali ).

Obrigado mindpter, por fazer um espetáculo de análise obrigado pelo teu esforço e dedicação.
andregomes4
andregomes4

Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  joaomiguel Sáb 4 maio 2013 - 9:12

Eu decidi não ir à prova pois olhando às características da minha equipa pouco ou nada deveria de conseguir. Mas cá no fórum, as minhas apostas para a geral são claramente para Froome, Nibali ou Scarponi.
joaomiguel
joaomiguel

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Borkas Sáb 4 maio 2013 - 12:05

Giro de Itália  Giro-d-italia-2013-presentation-30th-september-620x340

STARTLIST
Spoiler:

Vai começar mais logo a Volta a Itália de 2013 e depois da enorme Análise do mindpeter fica aqui a STARTLIST. Quem irá Vencer? win
Borkas
Borkas
Admin

Mensagens : 750
Data de inscrição : 13/11/2012

https://jogociclismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  decastiago Sáb 4 maio 2013 - 12:41

Vai ganhar o Froome. O Nibali deve fazer 2º e o meu Hesjedal 3º.
Se o Scarpo estivesse no pódio era estranho pelo menos para mim, acho que deve entrar porque um dos que eu indiquei para o pódio deve ter um azar (um furo, ou uma queda) e isso vai ajudar o Scarpo.
Só acho mal tudo desprezar o meu Hesjedal. Mad
decastiago
decastiago

Mensagens : 155
Data de inscrição : 31/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Borkas Sáb 4 maio 2013 - 14:14

Os teus Ciclistas são sempre melhores do que os dos outros Decas, mas isso é normal, é o Treino que lhes dás. Só seria estranho o Scarponi estar na Frente do Hesjedal devido ao ITT porque de resto são Equilibrados, sendo que o Scarponi tem sempre aquela vantagem Teórica de correr em Itália...
Borkas
Borkas
Admin

Mensagens : 750
Data de inscrição : 13/11/2012

https://jogociclismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Borkas Sáb 4 maio 2013 - 14:33

NOTA: Vou apenas Simular a 1ª Etapa e a 2ª Etapa e depois será o Bargs a continuar a Simulação. Wink
Borkas
Borkas
Admin

Mensagens : 750
Data de inscrição : 13/11/2012

https://jogociclismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Fito Rinaudo Sáb 4 maio 2013 - 14:53

bom resultado da onda nesta primeira etapa.
PS. Dei 2 boas gargalhadas com os comentários do borkas nesta simulação xD
Fito Rinaudo
Fito Rinaudo

Mensagens : 182
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  decastiago Sáb 4 maio 2013 - 15:46

Nem sabes o nick do melhor DD do mundo, pah xD
Mas eu só estava a dizer isso, mais nada. Porque no ITT o Hesjedal é bem melhor e um nicozito melhor na montanha.
Já vi que o grande duelo nesta volta vai ser Hesjedal vs Scarponi. Cool
decastiago
decastiago

Mensagens : 155
Data de inscrição : 31/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  mindpeter Sáb 4 maio 2013 - 18:05

Pensei que as diferenças iam ser maiores, realmente tudo muito equilibrado. Venham as etapas planas, bora Sagan, toca a papar tudo!
mindpeter
mindpeter

Mensagens : 179
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Gilberto Sáb 4 maio 2013 - 18:48

Aposto em Scarponi para a vitória no giro, penso que acaba por ter uma excelente equipa ao seu lado o que o favorece.mas Nibali , froome e rui costa podem bater o italiano. Espero ver moreno a lutar pelo top 5. Ao sprint sagan é o grande favorito mas espero que bos o consiga bater.

Neste TTT a equipa acabou por se defender bem
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  andregomes4 Sáb 4 maio 2013 - 20:40

neste cr coletivo, até não foi muito má olhando ás cracteristicas da mina equipa, mas conseguiu se defender bem, não perdendo muito tempo para os favoritos.
A guerra scarponi vs hesjedal, está bem quentina, o que é bom para o espetáculo no giro, mas como estão a dizer qual é o melhor deles os dois eu vou dar a minha opinião, para mim o melhor é mesmo o scarponi perdendo só para o hesjedal no cr mas defende se bem na mesma, e sim o efapel tem uma grande equipa no giro e pode ser bem capaz de levar o scarponi á vitória, "as está lá o nibali". hahahahaha!!! Very Happy
andregomes4
andregomes4

Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  xanuh Sáb 4 maio 2013 - 22:54

Tenho esperança na vitória do Froome! Poderia ter trazido provavelmente mais 1 ou 2 homens fortes de montanha para o ajudar, mas penso que Nordhaug, Nerz e Cardoso serão suficientes para "aquecer" as subidas, e já vimos que depois o Froome consegue dar conta do recado Razz
xanuh
xanuh

Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 35
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Borkas Dom 5 maio 2013 - 9:36

LOL Gilberto, o Scarponi apanha 4 Minutos em cada Crono. Nunca pode vencer o Giro...
Borkas
Borkas
Admin

Mensagens : 750
Data de inscrição : 13/11/2012

https://jogociclismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Gilberto Dom 5 maio 2013 - 10:43

Borkas escreveu:LOL Gilberto, o Scarponi apanha 4 Minutos em cada Crono. Nunca pode vencer o Giro...

Sinceramente acho que na crono-escalada até pode ganhar tempo, por isso só num ITT é que irá perder tempo e de certeza que não vão ser 4 minutos. Só dei a minha opinião, oxalá estivesse errado e fosse o daniel moreno a ganhar o giro xDD
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  DVBranco Dom 5 maio 2013 - 15:04

Bem a equipa na 1ª etapa a deixar bem o Kreuziger em quem aposto para o Top-5. Na 2ª etapa muito bem o Guarnieri em 2º lugar. Very Happy
DVBranco
DVBranco

Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Gilberto Dom 5 maio 2013 - 15:53

A inclinação "matou" o theo bos, espero que melhore para a próxima etapa. Bak bem ao ir para a fuga e a mostrar a camisola da sky
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Drifter Seg 6 maio 2013 - 15:25

Excelente início da Garmin no TTT! Smile Vitória muito importante para atingir o objectivo da equipa: Top-10. Esse é o objectivo oficial, mas olhando à concorrência, acho que o Rui Costa pode fazer melhor. Top-5 é a minha expectativa pessoal. Smile
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Fito Rinaudo Seg 6 maio 2013 - 18:33

inicio normal, não esperava muito mais do que isto. 3º lugar no TTT. Vamos tentar o top20 e ganhar 1 ou 2 etapas o que não vai ser nada nada fácil.
Fito Rinaudo
Fito Rinaudo

Mensagens : 182
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Gilberto Ter 7 maio 2013 - 11:54

Daniel Moreno assume a liderança da montanha xDD, algo que manterá na próxima etapa. Gostei de ver o moreno ao ataque espero que seja um bom presságio para a sexta etapa. Na etapa de hoje espero ver finalmente o theo bos a aparecer
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  mindpeter Ter 7 maio 2013 - 14:30

3º Lugar de Sagan, o eslovaco começa a aparecer!! Cool
mindpeter
mindpeter

Mensagens : 179
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Borkas Ter 7 maio 2013 - 15:57

mindpeter escreveu:3º Lugar de Sagan, o eslovaco começa a aparecer!! Cool
Só pecaste em não ter levado alguém "mais Líder" do que o Sagan. É que normalmente o "Líder" neste PCM não gosta muito de ir ao Sprint...
Borkas
Borkas
Admin

Mensagens : 750
Data de inscrição : 13/11/2012

https://jogociclismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  andregomes4 Ter 7 maio 2013 - 16:15

Bem o landa ao ir para a fuga e muito bem(ou não) o nibali a ir para o ataque que não resultou em diferenças mas a mostrar vontade de fazer espetaculo, mas a gastar energias que mais tarde secalhar farão falta. Mas bom toda a equipa.
andregomes4
andregomes4

Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Fito Rinaudo Ter 7 maio 2013 - 16:48

muitas quedas neste inicio de giro. Van stayen a ir ao chão e deve ter ficado lesionado -.- mais uma vez que nao vai ao sprint.
Fito Rinaudo
Fito Rinaudo

Mensagens : 182
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Giro de Itália  Empty Re: Giro de Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos