Jogo de Ciclismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garmin - Sharp News

4 participantes

Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Qui 20 Dez 2012 - 23:20

Apresentação do Plantel da Garmin-Sharp 2013
Garmin - Sharp News TGSB-logo.stacked.thumb_
A Garmin apresentou hoje o seu plantel para 2013 que irá em breve para um estágio de pré-época em local a designar. São 27 ciclistas, com uma média de idades de 26 anos, o que é notável em ciclismo.

COSTA Rui Alberto Faria - 27 anos
Garmin - Sharp News Rui+Costa
Será o principal líder da Garmin em 2013. Um dos melhores ciclistas do mundo em clássicas acidentadas e também em provas de 1 semana, com montanha e contra-relógio. No entanto, é dos nomes mais promissores a curto prazo para as provas de 3 semanas e Drifter promete dar-lhe a oportunidade de liderar a equipa em GT.

BOUHANNI Nacer - 23 anos
Garmin - Sharp News Trw2012st1037_600
O campeão nacional francês é dos melhores sprinters da actualidade e, completando 23 anos em 2013, é ainda dos mais promissores ciclistas do mundo. No entanto, sendo o seu valor já uma certeza, Drifter conta com ele para liderar a equipa nas chegadas em pelotão compacto e amealhar muitos pontos para o ranking mundial.

MARCATO Marco - 29 anos
Garmin - Sharp News Marcato-marquee-623x421
O ciclista italiano irá, sem dúvida, liderar a equipa em muitas clássicas acidentadas e planas, pois é dos melhores ciclistas nesse tipo de terrenos, com uma ponta final invejável e uma enorme explosividade nas colinas. É também um homem com boa capacidade no pavé, portanto, claramente será uma das maiores apostas de Drifter para as clássicas.

FUGLSANG Jakob - 28 anos
Garmin - Sharp News 20120707_ms_tos_200a_1_600
Jakob Fuglsang é um dos melhores ciclistas para provas por etapas e promete demonstrar já toda a sua capacidade em provas de 3 semanas. Vai, a par de Rui Costa, liderar a equipa nos GT e é uma das principais apostas de Drifter para a época de 2013.

MACHADO Tiago Jose Pinto - 28 anos
Garmin - Sharp News Ng9E4551BB-63E7-4424-9177-811A4EB06FB8
Será o gregário de luxo. O chamado "domestique" da Garmin que será o último homem da equipa a estar com os seus líderes nas etapas mais duras de montanha. Terá, no entanto, sem dúvida, a possibilidade de liderar a Garmin em diversas provas, devido à sua grande capacidade na montanha e exímia execução no contra-relógio.

BARTA Jan - 29 anos
Garmin - Sharp News 1488417519
Jan Barta será o contra-relogista de seviço. Peça importantíssima para os contra-relógios colectivos e para ganhar etapas de contra-relógio individual. Devido à sua boa capacidade em subidas curtas, também poderá assumir a liderança da equipa em provas por etapas mais curtas e com menos montanha.

MORENO BAZAN Javier - 29 anos
Garmin - Sharp News Javier_moreno_movistar_600
O espanhol é um trepador de qualidade e será um dos principais gregários de Rui Costa e de Jakob Fuglsang em provas por etapas e também poderá trabalhar e mesmo brilhar nas clássicas acidentadas.

FELLINE Fabio - 23 anos
Garmin - Sharp News Bettiniphoto_0107036_1_full_600
É um dos maiores talentos de entre as promessas do ciclismo italiano e também integrará a Garmin. É um ciclista vocacionado para clássicas planas ou acidentadas. Um ciclista relativamente semelhante a Marco Marcato, mas talvez com uma maior ponta final e um potencial invejável. COm uma enorme margem de progressão, é dos ciclistas a observar nas próximas épocas, pois deixará marca.

MARCZYNSKI Tomasz - 29 anos
Garmin - Sharp News Vuelta12st16-tomasz3
O trepador polaco desempenhará um papel importantíssimo no auxílio aos seus líderes na montanha.

FENN Andrew - 23 anos
Garmin - Sharp News Bettiniphoto_0098146_1_full_600
Dos maiores talentos britânicos. É um excelente sprinter, com capacidade para vir a brilhar também nas clássicas de paralelo. Poderá obter vitórias ao sprint ou como lançador de Bouhanni, por exemplo.

CHAVES RUBIO Johan Esteban - 23 anos
Garmin - Sharp News Estebanchaves
Não poderia faltar na Garmin uma das maiores promessas do ciclismo colombiano. Um ciclista que é um grande trepador, que apresenta capacidades muito acima da média e, acima de tudo, tem faro de vitória e não tem medo de enfrentar os tubarões. Um ciclista a observar em 2013.

LIGTHART Pim - 25 anos
Garmin - Sharp News Ligthart_jpg_935927q
Um ciclista jovem, completo, com uma boa ponta final.

WYNANTS Maarten - 31 anos
Garmin - Sharp News Media_xl_703191
Um ciclista de enorme valor no pavé, assumirá a liderança da Garmin nas clássicas da primavera com paralelo.

VACHON Florian - 28 anos
Garmin - Sharp News Pbourges2012135_600
Um sprinter de qualidade que também sabe subir. Um excelente ciclista.

VERMOTE Julien - 24 anos
Garmin - Sharp News 360
Um bom ciclista, jovem, com capacidade no contra-relógio e no pavé.

DE LA CRUZ MELGAREJO David - 24 anos
Garmin - Sharp News 24990_1415177465207_1405690465_31133320_6643803_n
Uma das maiores promessas do ciclismo espanhol, o jovem trepador também se defende muito bem no contra-relógio.

VANDEWALLE Kristof - 28 anos
Garmin - Sharp News Bettiniphoto_0080549_1_full_600
Um ciclista completo, combativo, com boa capacidade no contra-relógio.

KEUKELEIRE Jens - 25 anos
Garmin - Sharp News Ddv2012024_keukeleire_600
Um ciclista rápido, com uma enorme capacidade no pavé.

VAN POPPEL Boy - 25 anos
Garmin - Sharp News 371305294_mGQSu-M
Um sprinter de grande qualidade, vem para lançar os principais sprinters da Garmin.

GESCHKE Simon - 27 anos
Garmin - Sharp News Geschke_limburg
O alemão é um bom trepador e uma boa ajuda para as provas por etapas.

THOMAS Geraint - 27 anos
Garmin - Sharp News 2011-geraint-thomas
Uma das contratações sensação da Garmin. Um ciclista muito completo que será o principal contra-relogista da Garmin e poderá a médio prazo assumir a liderança da equipa no pavé e em provas de 1 semana. Poderá também ser o principal lançador da equipa e mesmo vir a evoluir para outros terrenos, mas veremos.

GENIEZ Alexandre - 25 anos
Garmin - Sharp News Arton382
Este jovem francês anda à espera de uma oportunidade para fazer explodir o seu talento. A Garmin proporcianar-lhe-á as melhores condições para isso.

LÖFKVIST Thomas - 29 anos
Garmin - Sharp News 030610ispa_0180_600
O sueco estagnou um pouco a sua evolução e quer mudar de ares, para demonstrar que tem real valor no ciclismo internacional.

NAZARET Magno Prado - 27 anos
Garmin - Sharp News Magno-nazaret-1
O brasileiro é um excelente contra-relogista que se defende bem na montanha. É um bom ciclista de trabalho para a Garmin.

DE WEERT Kevin - 31 anos
Garmin - Sharp News Deweert.jpg.h380.jpg.568
O belga é um trepador de qualidade, com elevada combatividade.

GROENEWEGEN Dylan - 20 anos
Garmin - Sharp News 7262343210_f93639d977_z
Este jovem neo-pro de apenas 20 anos promete ser dos melhores sprinters do pelotão, tendo já demonstrado uma elevadíssima potência.

VAN BAARLE Dylan - 21 anos
Garmin - Sharp News Dylan_van_baarle
O jovem holandês é também uma excelente promessa ao nível do sprint e também do contra-relógio.

Podem comentar, fazer perguntas, chatear, etc.


Última edição por Drifter em Dom 30 Dez 2012 - 18:10, editado 1 vez(es)
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Gilberto Sex 21 Dez 2012 - 23:30

Uma equipa interessante e muito jovem. Tens uma equipa bastante forte para clássicas e provas de 1 semana na minha opinião. Ao sprint também tens uma equipa interessante.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Sáb 22 Dez 2012 - 9:13

Gilberto escreveu:Uma equipa interessante e muito jovem. Tens uma equipa bastante forte para clássicas e provas de 1 semana na minha opinião. Ao sprint também tens uma equipa interessante.

É uma equipa que não vai dominar a época, obvimente, mas que tem pernas para conseguir alguns resultados interessantes e acredito que tenho uma boa base para evolução. Smile
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  mindpeter Sáb 22 Dez 2012 - 21:34

Pois eu diria que será díficil chegar ao top 5 com a tua equipa, no entanto tens grande promessas e daqui a uns anos poderás estar lá no topo. Gosto bastante do Nacer, Ligthart e Felline, são talvez dos corredores mais promissores.

Qual é o teu objectivo nº1 para a próxima época?
mindpeter
mindpeter

Mensagens : 179
Data de inscrição : 02/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Sáb 22 Dez 2012 - 21:52

mindpeter escreveu:Pois eu diria que será díficil chegar ao top 5 com a tua equipa, no entanto tens grande promessas e daqui a uns anos poderás estar lá no topo. Gosto bastante do Nacer, Ligthart e Felline, são talvez dos corredores mais promissores.

Qual é o teu objectivo nº1 para a próxima época?

Vai ser difícil traçar objectivos de resultados, nesta época. Penso que vou conseguir lutar pelas clássicas com o Rui Costa e talvez consiga resultados em provas por etapas menos importantes, com o Rui Costa, o Tiago Machado e o Fuglsang. Depois, espero que o Bouhanni consiga várias vitórias ao sprint. Não é o melhor do mundo, mas não está muito longe. Smile
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Dom 23 Dez 2012 - 15:27

Garmin-Sharp em estágio, prepara objectivos

Garmin - Sharp News Ryder-post2

Nas últimas semanas, a Garmin tem tido o pelotão todo reunido em estágio, para preparar a nova época de 2013, em ambiente descontraído. O seu DD ainda não revelou quais os principais objectivos da equipa, mas estes passarão, olhando aos ciclistas do plantel, por vitórias em clássicas e bons resultados ao sprint e em provas por etapas.

Nestas semanas os ciclistas aproveitam para se conhecer, criar laços e discutir ambições, objectivos e planos de época. Aproveita-se também para experimentar as novas máquinas e conferenciar com os mecânicos que fazem a afinação das novas Cervélo.

Garmin - Sharp News 479741_462294453806323_798673682_n

Rui Costa tem sido o homem em maior destaque, devido à sua enorme época de 2012, suscitando curiosidade sobre o que fará em 2013. Focar-se-á apenas nas clássicas e provas de 1 semana, ou quererá algo mais em 3 semanas? O tempo o dirá. De qualquer forma, o público português anseia por saber se ele inicia a época na Algarvia.

Outro dos ciclistas mais solicitados pelos fotógrafos é Nacer Bouhanni, o jovem sprinter que suscita muita curiosidade e que sonha vencer etapas no Tour. Talvez o Tour Down Under seja a primeira grande prova de 2013 para o campeão francês, mas temos de esperar pelas informações oficiais.

Garmin - Sharp News 1718561909_cyclisme_nacer_bouhanni_champion_de_france_au_
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Sáb 29 Dez 2012 - 21:19

Garmin - Sharp prepara-se para a nova época

Garmin - Sharp News Tdf12-presentation-Garmin-presenatation

Hoje, estivemos à conversa com Drifter que se declara muito satisfeito com a qualidade do plantel que reuniu. "Temos um plantel jovem e de enorme potencial, com alguns valores já confirmados e outros que pretendo lançar durante esta época", disse Drifter. À nossa pergunta de quem seria o líder da equipa, Drifter respondeu: "O Rui Costa já atingiu a maturidade suficiente para ser o nosso líder. Ele irá liderar a equipa em duas das grandes voltas, nas clássicas acidentadas e, eventualmente em mais uma ou outra prova por etapas. Mas teremos outros líderes, como o Bouhanni ao sprint, por exemplo".

Perguntámos também por Jacob Fuglsang e Tiago Machado que Drifter afirmou serem "líderes por natureza. São homens que entram em qualquer prova para lutar até cair. Eu aprecio essa combatividade e irei premiá-la. Ou um ou o outro irá liderar a Garmin numa das Grandes Voltas, cabe-lhes a eles mostrarem na estrada quem está mais forte. Mas tanto eles como o jovem David de la Cruz terão várias oportunidades de provar as suas aspirações a classificações gerais de várias provas".

Para as clássicas, Drifter também levantou um pouco a cortina: "Para além do Rui, do Tiago e o Jacob, temos várias soluções para as clássicas. O Marco Marcato é um ciclista muito versátil e muito eficaz nas provas com colinas. Também não passa nada mal o pavé, por isso, terá algum espaço nas clássicas nórdicas. Temos também o nosso jovem Felline e o Javier Moreno que podem muito bem brilhar durante a época, em provas menores. No pavé temos o Maarten Wynants, que terá a oportunidade de liderar a equipa com a sua experiência nas clássicas do norte."

Quando confrontado com a questão de se iria ao Tour Down Under e com que equipa, Drifter afirmou: "Iremos começar a época na Austrália. Quanto aos 8 ciclistas que levarei, ainda não vou revelar, mas digo já que levo o Marcato para assaltar a geral".

Garmin - Sharp News Presvac2011016marcato_600

O italiano, apesar de ser rápido, não tem a potência para competir com homens como Kittel, mas poderá fazer-se valer da excelente capacidade de subir colinas e disputar a vitória nas etapas colinosas, num grupo restrito, tentando vencer a geral.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Gilberto Dom 30 Dez 2012 - 11:03

O Rui Costa ao stats que tem bem pode lutar por um top 5 num giro ou um top 10 num tour. E depois tens Fulgsang para um top 8 numa vuelta por exemplo. E rui Costa pode sempre contar com o Machado, Lokvist, David de la Cruz, Barta e Javier Moreno para o ajudar nas duas provas de 3 semanas que tu escolhas para ele. E depois ainda contas com um Bouhanni que numa prova como a vuelta pode ganhar 4 ou 5 etapas por exemplo, e mesmo num tour é candidato a vencer etapas.

Mas não quero intrometer-me no teu planeamento de equipa Razz
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Dom 30 Dez 2012 - 11:06

Gilberto escreveu:O Rui Costa ao stats que tem bem pode lutar por um top 5 num giro ou um top 10 num tour. E depois tens Fulgsang para um top 8 numa vuelta por exemplo. E rui Costa pode sempre contar com o Machado, Lokvist, David de la Cruz, Barta e Javier Moreno para o ajudar nas duas provas de 3 semanas que tu escolhas para ele. E depois ainda contas com um Bouhanni que numa prova como a vuelta pode ganhar 4 ou 5 etapas por exemplo, e mesmo num tour é candidato a vencer etapas.

Mas não quero intrometer-me no teu planeamento de equipa Razz

Pois, mas isso é sendo muito optimista. Tudo isso pode acontecer mas é pouco provável que aconteça tudo. E ainda tenho de estudar bem a época para decidir se levo mesmo o Rui a 2 GV. Veremos. O Bouhanni apenas depende da concorrêcia. Se for a uma prova com Kittel, Greipel, Cavendish e Degenkolb, torna-se complicado vencer. Razz
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Gilberto Dom 30 Dez 2012 - 11:13

Drifter escreveu:
Gilberto escreveu:O Rui Costa ao stats que tem bem pode lutar por um top 5 num giro ou um top 10 num tour. E depois tens Fulgsang para um top 8 numa vuelta por exemplo. E rui Costa pode sempre contar com o Machado, Lokvist, David de la Cruz, Barta e Javier Moreno para o ajudar nas duas provas de 3 semanas que tu escolhas para ele. E depois ainda contas com um Bouhanni que numa prova como a vuelta pode ganhar 4 ou 5 etapas por exemplo, e mesmo num tour é candidato a vencer etapas.

Mas não quero intrometer-me no teu planeamento de equipa Razz

Pois, mas isso é sendo muito optimista. Tudo isso pode acontecer mas é pouco provável que aconteça tudo. E ainda tenho de estudar bem a época para decidir se levo mesmo o Rui a 2 GV. Veremos. O Bouhanni apenas depende da concorrêcia. Se for a uma prova com Kittel, Greipel, Cavendish e Degenkolb, torna-se complicado vencer. Razz

Há que ser optimista,para coisas más já basta a situação do pais, mas isso são outras histórias xDD. Sim o Bouhanni depende da concorrência daí eu ter dito que ele numa vuelta poderia ter mais hipoteses visto que o Cavendish, Greipel, Degenkolb deverão querer ir ao tour e não deverão ir á Vuelta. Mas isso só na altura é que dá para ver. Quanto ao rui tens que dividi-lo entre clássicas e provas de 3 semanas não é fácil Wink , mas gostava de ter uma dor de cabeça dessas.

Se fosse eu levava-o ao Giro pois aquelas montanhas enquadram-se bem nos stats do rui. Mas isso é a minha mera opinião
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Dom 30 Dez 2012 - 11:27

Gilberto escreveu:
Drifter escreveu:
Gilberto escreveu:O Rui Costa ao stats que tem bem pode lutar por um top 5 num giro ou um top 10 num tour. E depois tens Fulgsang para um top 8 numa vuelta por exemplo. E rui Costa pode sempre contar com o Machado, Lokvist, David de la Cruz, Barta e Javier Moreno para o ajudar nas duas provas de 3 semanas que tu escolhas para ele. E depois ainda contas com um Bouhanni que numa prova como a vuelta pode ganhar 4 ou 5 etapas por exemplo, e mesmo num tour é candidato a vencer etapas.

Mas não quero intrometer-me no teu planeamento de equipa Razz

Pois, mas isso é sendo muito optimista. Tudo isso pode acontecer mas é pouco provável que aconteça tudo. E ainda tenho de estudar bem a época para decidir se levo mesmo o Rui a 2 GV. Veremos. O Bouhanni apenas depende da concorrêcia. Se for a uma prova com Kittel, Greipel, Cavendish e Degenkolb, torna-se complicado vencer. Razz

Há que ser optimista,para coisas más já basta a situação do pais, mas isso são outras histórias xDD. Sim o Bouhanni depende da concorrência daí eu ter dito que ele numa vuelta poderia ter mais hipoteses visto que o Cavendish, Greipel, Degenkolb deverão querer ir ao tour e não deverão ir á Vuelta. Mas isso só na altura é que dá para ver. Quanto ao rui tens que dividi-lo entre clássicas e provas de 3 semanas não é fácil Wink , mas gostava de ter uma dor de cabeça dessas.

Se fosse eu levava-o ao Giro pois aquelas montanhas enquadram-se bem nos stats do rui. Mas isso é a minha mera opinião

Tenho de estudar bem o perfil das provas aqui na DB do PCM. O Rui enquadra-se bem numa prova com montanha menos dura e com contra-relógio. Aí acredito num top-10. Top-5 é difícil. Smile Mas veremos como decorre a época.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Gilberto Dom 30 Dez 2012 - 12:00

Pois. Logo veremos como são os perfis das provas e quem poderá ir a essas provas. O que eu espero é que na realidade o rui,o tiago,o sergio, o manuel, o ricardo mestre entre outros portugueses consigam excelentes resultados apesar de nenhum deles estar na minha equipa.

D.D- Depois dos stats sairem quais são os grandes objectivos da Garmin?
Tiago Machado- Quais os seus objectivos para 2013 a nivel de resultados?
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 629
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Dom 30 Dez 2012 - 15:22

D.D- Depois dos stats sairem quais são os grandes objectivos da Garmin?
Sem dúvida, as Clássicas das Ardenas e as do final do ano terão de ser prioridade para fazer brilhar o Rui Costa. Depois, quero colocar o Rui Costa verdadeiramente à prova em, pelo menos, uma grande volta. Queremos vitórias ao sprint com o Bouhanni ao longo do ano e numa grande volta e, queremos dar a oportunidade de crescer a homens que serão os nossos futuros líderes, como o Tiago Machado, o Jacob Fuglsang e o De la Cruz. Será uma época de crescimento, mas estou convencido de que conseguiremos os resultados!

Tiago Machado- Quais os seus objectivos para 2013 a nivel de resultados?
Acima de tudo quero ajudar a minha equipa com o melhor que sei. Adorava ajudar o Rui a conquistar um bom lugar numa grande volta e tenho a esperança de poder liderar a equipa na Volta a Portugal. Seria um sonho poder finalmente ganhar uma Volta. Mas não será fácil, pois os objectivos do patrocinador estão primeiro e não sei se iremos correr a Portugal. No entanto, tenho essa esperança. Mas, acima de tudo, quero afirmar-me no ciclismo internacional e dar continuidade aos bons resultados que tenho tido, tentando chegar um pouco mais longe, pois sei que tenho capacidade para isso!
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  decastiago Sáb 2 Fev 2013 - 20:48

DD: Já tem confirmações de a que GT vai Rui Costa e a que GT vai Bouhanni?
decastiago
decastiago

Mensagens : 155
Data de inscrição : 31/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Sáb 2 Fev 2013 - 22:14

decastiago escreveu:DD: Já tem confirmações de a que GT vai Rui Costa e a que GT vai Bouhanni?

A Garmin ainda está a fazer a avaliação das primeiras provas para planificar os objectivos, mas muito em breve sairão notícias nesse sentido. Smile
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Ter 5 Fev 2013 - 20:35

Garmin entra com o pé direito em 2013

A equipa norte-americana começou bem a época e fechou o mês de Janeiro com um balanço de resultados positivo.

A Garmin começou a época no Tour de San Luis, na Argentina, onde Geraint Thomas quase conseguiu vencer a 4ª etapa, mas foi ultrapassado em cima da meta por Van Rensburg, ciclista sul africano da Efapel-Glassdrive que dominou a prova praticamente do início ao fim. A prova foi marcada pela indefinição provocada pelo vento, mas Jan Barta, o líder da Garmin nesta prova, esteve em muito bom plano e terminou na 4ª posição da geral o que excedeu todas as expectativas, dado que a Garmin não trouxe nenhum dos seus principais líderes. Jan Barta demonstra assim que pode ser solução para o seu DD. De notar a fantástica vitória de Simon Geschke na classificação da montanha, resultado muito positivo para a Garmin.

A primeira prova da World Tour onde a Garmin participou foi o Tour Down Under, a prova australiana que classicamente abre a época para as melhores equipas do mundo. A Garmin pretendia lutar por vitórias ao sprint com Nacer Bouhanni, e pela geral com Marco Marcato. Nacer Bouhanni esteve uns furos abaixo do que se pretendia e praticamente não disputou os sprints, demonstrando que ainda está longe da forma ideal. No entanto, Marco Marcato conseguiu uma vitória fantástica na etapa rainha que passa pelo monte Willunga ascendendo na geral a uma boa posição. No entanto, o infortúnio de um corte no pelotão na última etapa fez o ciclista italiano descer para a 8ª posição da geral. Apesar disso, o balanço da prova é bastante positivo, com a primeira vitória de etapa para a Garmin.

Garmin - Sharp News TDUVITORIA

Já em Fevereiro, deu-se início a uma época de semi-clássicas que marcam o início da época na Europa. A primeira prova onde a Garmin participou foi o G.P. Costa degli Etruschi, prova que decorreu em Itália com a vitória de Daniele Bennati. O melhor posicionado foi o jovem ciclista italiano Fabio Felline que terminou na 10ª posição, fechando assim o Top-10.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Qua 6 Fev 2013 - 19:38

Tiago Machado lidera Garmin na Algarvia

Garmin - Sharp News Tiago-Machado

O ciclista completo português irá liderar a Garmin-Sharp na Volta ao Algarve, cumprindo o seu desejo de tentar lutar pela vitória no seu país natal. Ainda não é a Grandíssima, mas a Volta ao Algarve tem ganho um crescente prestígio internacional, e a hipótese de lutar pela geral nesta prova é uma grande oportunidade que Drifter entrega nas mãos de Tiago Machado. Ele irá tentar tirar partido da sua boa capacidade no contra-relógio e, acima de tudo, como é sua característica, atacar no Alto do Malhão para tentar a vitória. Fica, para já, adiada a estreia de Rui Costa com as cores da Garmin.

Bouhanni será a aposta para os sprints

Garmin - Sharp News Nacer-bouhanni-photo-afp

O campeão francês está apostado em apagar a menos boa exibição no Tour Down Under e vai querer vencer em Portugal, mostrando a sua excelente capacidade ao sprint. Drifter está atento e espera uma boa exibição para poder apostar nele noutras provas mais importantes que se avizinham, como a Milano-San Remo, já no mês que vem.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Sáb 9 Mar 2013 - 17:45

Balanço de Fevereiro

Fevereiro foi um mês de muitas provas, sobretudo pequenas clássicas que serviram para construir a preparação para os maiores objectivos da Garmin.

G.P. Costa degli Etruschi
Depois de Van Poppel brilhar na fuga do dia, Fabio Felline mostrou que pode muito bem vir a ser o futuro da equipa para as clássicas ao terminar no 10º lugar da geral desta clássica de colinas.

Trofeo Cala Millor
Depois de uma fuga com sucesso, com a vitória de Bakelants (An Post), a Garmin termina na 2ª e 3ª posição do pelotão (11ª e 12ª posição da geral) por Pim Lightart e Andrew Fenn. Um resultado modesto.

Trofeo Inca
Nesta clássica, Fabio Felline volta a mostrar qualidade ao terminar na 7ª posição. É, cada vez mais, um ciclista a observar no futuro.

Trofeo Deia
Mais uma excelente prestação da Garmin na clássica vencida por Rigoberto Uran (Efapel), com Fabio Felline a terminar em 6º lugar.

Volta ao Algarve

Garmin - Sharp News Bouhanni-wins-660x440

Nesta prova em que a Garmin pretendia brilhar com Tiago Machado e Nacer Bouhanni houve sentimentos mistos dentro da equipa norte-americana. O balanço é claramente positivo com 2 vitórias de etapas por parte de Nacer Bouhanni e um 2º lugar do francês no alto do Malhão, andando 4 dias de amarelo, apenas perdendo o excelente lugar na geral no contra-relógio final, como se esperava. No entanto, a queda de Tiago Machado foi o ponto negativo da prova, impedindo-o de disputar a geral da prova do seu país natal. De qualquer forma, a Garmin sai com 2 vitórias de etapas e vitória na classificação dos pontos.

Vuelta a Andalucia Ruta Ciclista Del Sol
Na prova espanhola a Garmin não brilhou mas teve uma prestação regular, ao terminar com Marco Marcato no 7º posto da geral. Magno Nazaret mostrou a sua combatividade e ficou no 3º lugar da classificação da montanha e a jovem promessa holandesa, Dylan Van Baarle ficou no 2º posto da juventude.

Omloop Het Nieuwsblad Elite
Com o início do pavé, a Garmin depositou as suas esperanças em Wynants e em Marcato, dois ciclistas já com provas dadas nestes terrenos, apesar de não serem favoritos. Nesta prova belga, os dois ciclistas terminaram em 13º e 14º da geral, o que ficou bastante aquém das expectativas.

Kuurne-Brussel-Kuurne
À segunda tentativa, no pavé, a Garmin já consegue brilhar com um magnífico 4º lugar de Wynants atrás dos tubarões Boonen (Efapel), Cancellara (UK Youth) e Ballan (Movistar).

Le Samyn
A terminar o mês, numa clássica acidentada, o jovem Groenewegen tentou a sua sorte na fuga e acertou, pois a vitória veio da fuga, com Groenewegen a fazer 3º lugar nesta clássica - um lugar fantástico para o neo-pro holandês.

O balanço deste mês é positivo, embora a Garmin tenha tido alguma dificuldade em obter resultados de relevo. Claramente, o ponto alto foi a participação na Volta ao Algarve, onde Nacer Bouhanni fez esquecer o mau desempenho no Tour Down under, dominando as chegadas ao sprint e brilhando também no Malhão. Março sera um mês de maior ambição e das estreias de Rui Costa e de Jakob Fuglsang.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Ter 9 Abr 2013 - 20:04

Balanço de Março

Strade Bianche
Na prova de sterrato italiana, brilharam as estrelas do pavé e a Garmin conseguiu um boa prestação por Marcato e Wynants que fizeram 9º e 10º respectivamente.

Paris - Nice
A prova francesa não tinha sido traçada como um objectivo de época, mas Rui Costa queria ver como estaria frente aos tubarões. O que é certo é que a Garmin brilhou com uma grande regularidade de Rui Costa e 2 segundos lugares em etapas de Boy Van Poppel. Rui Costa terminou num estrondoso 3º lugar na Geral, atrás de Valverde e Scarponi. Um balanço extremamente positivo numa das mais duras provas do calendário World Tour.

Garmin - Sharp News PN103_zps9c21ab6f

Tirreno-Adriatico
Na prova que decorre em sobreposição com o Paris-Nice, foi a vez de Jakob Fuglsang brilhar e mostrar que pode liderar a equipa. De facto, o dinamarquês terminou num excelente 7º lugar da Geral, tendo David de la Cruz Melgarejo terminado na 12ª posição, um lugar também assinalável, pois valeu-lhe o 3º lugar na juventude e ajudou a Garmin a conquistar o 2º lugar por equipas. Uma prova com balanço muito interessante para a equipa norte-americana.

Milano-Sanremo
Nesta prova, a Garmin apostava em Bouhanni e em Marcato como líderes da equipa. Não foi possível competir com a excelente prestação de Mark Cavendish (Sky), mas os resultados de Marcato (10º), Bouhanni (11º) e Van Poppel (12º) valeram à Garmin a vitória por equipas neste monumento.

Volta Ciclista a Catalunya
O primeiro objectivo da época era levar Rui Costa ao Top-5 da prova catalã da World Tour. Esta missão foi cumprida com brilhantismo e combatividade por parte da estrela portuguesa que fechou a prova no 2º lugar da geral. Um resultado fantástico para o líder da Garmin que demonstra ser capaz de, com consistência, estar ao nível dos melhores do mundo.

Garmin - Sharp News CAT71_zpsc7496efa

Dwars door Vlaanderen
Esta prova de pavé foi mais modesta para a Garmin, mas Wynants manteve a sua regularidade no top-10, terminando em 10º lugar na geral.

E3 Prijs Vlaanderen - Harelbeke
Esta prova assumia uma importância superior, como prova da UWT. A Garmin não esteve nos melhores dias, mas mesmo assim conseguiu arrecadar bons prémios graças ao 12º e 13º lugares de Wynants e Marcato.

Gent - Wevelgem
Marco Marcato teve uma prestação brilhante nesta importante clássica UWT, terminando no 4º posto atrás de três tubarões do pavé. Wynants terminou num honroso 14º lugar.

Gran Premio Miguel Indurain
Rui Costa, depois de boas prestações em provas por etapas de elevado gabarito, quis testar-se em provas de um dia, com vista à preparação para as clássicas das Ardenas. O GP Miguel Indurain foi a prova escolhida para estreia e foi uma estreia de elevada qualidade com o ciclista português a terminar na 4ª posição.

Garmin - Sharp News Pcm0005mq

Ronde van Vlaanderen / Tour des Flandres
Noutro monumento, a Garmin voltou a arrecadar prémios importantes, com o 9º lugar de Marten Wynants e o 13º lugar de Marco Marcato, demonstrando os ciclistas da Garmin, uma enorme regularidade no pavé.

O mês de Março foi extremamente produtivo para a Garmin, tendo arrecadado bastantes prémios com boas prestações em todas as provas em que participou. O cumprimento do 1º objectivo da época na prova catalã foi extremamente importante para a confiança dos patrocinadores no trabalho que está a ser desenvolvido. Esta regularidade de bons resultados de Rui Costa, Fuglsang, Wynants e Marcato, valeu à equipa norte-americana a ascensão a um fantástico 4º lugar do ranking ProTeam.

Drifter manifestou-se extremamente satisfeito com a sua equipa: "Participámos em muitas provas neste mês, o que representou um bom investimento de dias de competição nesta fase da época. Sem dúvida que o investimento tem compensado, com os nossos ciclistas a corresponderem à confiança que neles deposito. Estou muito contente com este plantel e espero que possamos continuar a ter bons resultados, de preferência com mais vitórias já em Abril".
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Dom 9 Jun 2013 - 10:51

Garmin-Sharp inaugura o Quadro de Honra

Garmin - Sharp News Garmin-sharp-usa-pro

Numa altura em que Vachon celebra a 21ª vitória da Garmin em 2013, a Garmin-Sharp inaugura o seu Quadro de Honra - disponível aqui - onde colocará o ranking interno dos ciclistas da Garmin e todos os resultados de maior relevo da equipa.

Garmin - Sharp News Rui-costa1-590x340

O destaque tem, sem dúvida de ir para o líder português da equipa Rui Costa que celebrou no passado mês o maior resultado da sua carreira: o 3º lugar no Giro d'Italia. O completo ciclista português está a fazer a melhor época da sua carreira, somando já 5 vitórias, incluindo a vitória na geral do Tour de Romandie. Outro dos principais resultados a notar por parte do Rui Costa foi o seu 2º lugar na Flèche Wallonne, uma das principais clássicas do ano. O português está, assim, a fazer uma época soberba, tendo somado 38,4 pontos no ranking até à data.

Garmin - Sharp News Marco+Marcato+dK_N1MLUIxVm Garmin - Sharp News Jakob_Fuglsang_trojen1_1

É de notar, também, as excelentes prestações que Marco Marcato e Jacob Fuglsang têm tido ao longo desta época, tendo cada um deles somado já 3 vitórias. O italiano é o 2º ciclista do ranking da Garmin e já somou 16,7 pontos no ranking, destacando-se a vitória na geral dos 4 Jours de Dunkerque e o 4º lugar na Gent-Wevelgem. Jacob Fuglsang é um dos ciclistas em maior ascensão na equipa norte-americana, estando a apreciar um momento da sua carreira onde tem a oportunidade de liderar em provas importantes. O dinamarquês já somou 8,9 pontos e continua a participar em importantes provas, como o Tour de Suisse e já está lançada a hipótese, por parte de Drifter, de ele vir a liderar a Garmin na Vuelta a España. É de destacar a vitória na geral de Fuglsang na Vuelta a Castilla y Leon e o 3º na geral do Giro del Trentino.

São de destacar também as boas prestações de Maarten Wynants nas clássicas da primavera, com 9º lugar no Tour des Flandres e no Paris-Roubaix, de David De La Cruz, com 2º lugar da juventude do Giro d'Italia e 17º na geral dessa mesma prova e as 3 vitórias de Nacer Bouhanni, o sprinter francês com uma carreira em ascensão que conta já com boas prestações na Volta ao Algarve.

Está aberta uma conferência de imprensa com o DD da Garmin e com os ciclistas
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Seg 24 Jun 2013 - 22:42

Tiago Machado anuncia saída da Garmin

Garmin - Sharp News TiagoMachado

O talentoso português anunciou a sua saída da Garmin - Sharp no mercado de Verão com rumo à Vacansoleil - DCM. Ele justifica a saída com a dificuldade em conseguir oportunidades de liderança da equipa em provas por etapas, devido à presença de Rui Costa e de Fuglsang, o que estaria a afectar a sua motivação e os resultados mesmo quando tinha oportunidade de liderar a equipa sozinho. "Espero poder ter oportunidades de liderar na minha nova equipa, onde já me foram dadas garantias de poder ambicionar a objectivos individuais mais elevados do que na Garmin".
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Drifter Ter 25 Jun 2013 - 20:05

Fuglsang, Bouhanni e Wynants fora da Garmin já no Verão

Garmin - Sharp News Fuglsang_Jakob_ParisNice13_prologue-1

De uma assentada, após o anúncio de saída de Tiago Machado da Garmin, o DD Drifter anuncia a saída de mais 3 dos mais importantes ciclistas da equipa: Jakob Fuglsang, Maarten Wynants e Nacer Bouhanni. Todos vão à procura de novas paragens: Jakob Fuglsang vai procurar ajudar Froome a vencer o Tour de France ao serviço da FDJ. Maarten Wynants vai reforçar o plantel para as clássicas da Movistar, juntamente com um dos mais promissores sprinters do mundo e, actualmente, já um dos mais fortes, como ficou provado na Volta ao Algarve. Trata-se de Nacer Bouhanni, um dos meninos queridos de Drifter, mas que sairá da equipa em nome de uma preparação de um plantel mais robusto a curto, médio e longo prazo.
Drifter
Drifter
Admin

Mensagens : 872
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Garmin - Sharp News Empty Re: Garmin - Sharp News

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos